Nesta terça-feira, 24 de setembro, às 20h, a Grande Rio realiza a semifinal do concurso de samba-enredo em sua quadra (Rua Almirante Barroso, nº 5 – Centro de Caxias). A entrada é franca. Seis obras seguem na disputa e estão disponíveis no canal oficial da escola no YouTube.
Nesta fase, competem os dois sambas vencedores da seletiva paraense e os quatro classificados da etapa carioca. Fernando Guga Gomes, presidente da Escolas de Samba Associadas (ESA), estará presente e demonstra entusiasmo com a participação paraense: “O ambiente está muito positivo. As delegações de Belém chegam hoje e a expectativa nas redes sociais é grande. Tenho certeza que faremos apresentações brilhantes e que os sambas paraenses chegarão à final. Quem sabe, até conquistam o título e levam nossa história para a Sapucaí.”
Thiago Monteiro, diretor de Carnaval da Grande Rio, destaca a qualidade dos sambas: “A safra deste ano está excelente. A escolha será difícil, mas garantimos que o melhor samba representará a escola no Carnaval.”
Em 2025, a Grande Rio levará para a Avenida o enredo “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós“, de Gabriel Haddad e Leonardo Bora.
Confira a ordem de apresentação dos sambas:
- Marcio André, Denilson Sodré, Dinho Artigrili, Marco Moreno e Lico Monteiro
- Bole Bole: Vetinho, Felipe Silva e Danilo Vetinho
- Derê, Licinho Santos, Robson Moratelli, Rafael Ribeiro e Eduardo Queiroz
- Elias Bililico, Xande de Pilares, Manfredini Henrique, Edinho Games e Sergio Daniel
- Deixa Falar: Mestre Damasceno, Ailson Picanço, Davidson Jaime, Tay Coelho e Marcelo Moraes
- Diogo Nogueira, Myngal, Inácio Rios, Federal e Igor Leal