o Acadêmicos do Grande Rio, foi a quarta escola do Grupo Especial a desfilar na noite de domingo, 11 de fevereiro fez um desfile irretocável.
Com enredo “Nosso destino é ser onça” de Leonardo Bora e Gabriel Haddad, Inspirada no livro “Meu destino é ser onça” de Alberto Mussa, em que o autor restaura o mito tupinambá da criação do mundo, a Grande Rio celebrou a simbologia das narrativas míticas indígenas brasileiras e latino-americanas.
Abrindo caminho a comissão de frete coreografada por Hélio e Beth Bejani, representou um velho mito tupinambá, céu de pedra: criação e constelação. E trouxeram uma onça articulada como elemento cenográfico.
O primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira, onças negras sob o brilho de túibae, Daniel Werneck e Taciana Couto, fizeram uma linda apresentação.
Mestre Fafá e seus ritmistas, o som do rugido das onças, deram o tom. Paola Oliveria, a Rainha de bateria, personificou o nome do enredo, nosso destino é ser onça. Evandro Malando comandou o carro de som com destino a eternidade.
Fotos Rio Carnaval