A Unidos de Bangu foi a terceira escola a se apresentar na última noite de desfiles da Série Ouro.
A vermelha e branca levou à avenida o enredo “Aganjú – A Visão do Fogo, A Voz do Trovão no Reino de Oyó”, de autoria do carnavalesco Robson Goulart. O tema contou a história de uma das qualidades do Orixá Xangô, entrando nos ritos e festejos do Orixá.
A mais antiga escola de samba da Zona Oeste da do Rio de Janeiro, iniciou o desfile com a apresentação da comissão de Frente comandada por Fábio Costa.
Indo para o quarto ano defendendo o pavilhão da Unidos de Bangu, o 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Anderson Abreu e Eliza Xavier, realizou mais uma apresentação segura.
A bela alegoria que abriu o desfile, “O Império do Senhor do Fogo”, teve problemas no acoplamento fazendo que a escola ficasse parada por cerca de 10 minutos.
A bateria comandada por Laion Jorge, em sua primeira experiência na escola, trouxe a jovem Wenny Isa, irmã da cantora Lexa, como rainha. O intérprete Pixulé embalou a comunidade de Bangu com o belo samba de autoria dos compositores Diego Nogueira, Domingos PS, Dudu Senna, Fábio Turko, Junior Fionda, Marcelinho Santos, Marcelo Adnet, Orlando Ambrosio e Tem-Tem Jr.