RJ – Hoje tem festa na Serrinha! Império Serrano comemora 75 anos com festa na quadra

23 de março é uma data emblemática para o Império Serrano. Nesta quarta-feira, a escola da Serrinha vai completar 75 anos de fundação. E para festejar a data mais do que especial, o Reizinho de Madureira receberá os seus torcedores numa noite de muito samba, a partir das 20h, nesta quarta (23/03) em sua quadra, com entrada franca.

Antes da festa, ocorre a bênção com o Padre Ubiratan, com o tradicional baile de aniversário em seguida. A banda Copa 7 e os segmentos da escola vão embalar a família imperiana com muita animação e samba-enredo. O presidente Sandro Avelar comemora poder realizar o aniversário da escola novamente recebendo os componentes e torcedores.

A festa de 75 anos é especial pois marca a volta de um evento tradicional da escola. No  ano passado, infelizmente, não pudemos realizá-la desta forma pois havia a necessidade do isolamento social diante da Covid-19, o que nos limitou a uma live. Desta vez, será ao contrário. Sentiremos a energia dos imperianos numa data especial e em grande reencontro – destaca Avelar.

O Império Serrano nasceu em 23 de março de 1947 a partir de uma dissidência da antiga escola de samba Prazer da Serrinha. Sua Ala de Compositores, uma das mais respeitadas, tem em sua história nomes como Silas de Oliveira, Mano Décio, Aniceto do Império, Molequinho, Dona Yvone Lara (pioneira entre as mulheres em ala de compositores das escolas de sambas), Beto sem Braço, Aluizio Machado, Arlindo Cruz, dentre tantos. Sua história é coroada por clássicos do samba enredo como Aquarela Brasileira (1964) e (2004), Exaltação a Tiradentes (1949), Os Cinco Bailes da História do Rio (1965), Heróis da Liberdade (1969), Bumbum paticumbum Prugurundum (1982), entre tantos outros.

Uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade do Rio de Janeiro , foi campeã do Grupo Especial por nove vezes. Sua história se confunde com a própria história da Serrinha, embora sua sede, hoje tombada como patrimônio imaterial do estado do Rio de Janeiro, fique na Avenida Ministro Edgar Romero, ao lado da Estação Mercadão de Madureira, mas no mesmo bairro, Madureira.

Em 2022, o Império Serrano busca o retorno ao Grupo Especial com o enredo “Mangangá“, sobre o capoeirista baiano Besouro. A escola será a 8ª a se apresentar no dia 21 de abril, encerrando os desfiles da Série Ouro.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp