RJ – Iemanjá é a aposta da Torcida Jovem para disputar o título do grupo de Acesso II no Carnaval SP 2023

Presente nas arquibancadas santistas, na representação visual da torcida e nas músicas entoadas pelo grupo, Iemanjá é a aposta da Torcida Jovem para disputar o título do grupo de Acesso II no Carnaval SP 2023. O enredo “Torcida Jovem está presente e canta nas águas de Mãe Iemanjá” vai ser desenvolvido por uma comissão de Carnaval.

Se a história do Carnaval faz intersecção com elementos de religiões de matriz africana e a própria fé, a trajetória da Torcida Jovem também conversa com a devoção à Mãe D’água, orixá cujo ponto de força é o mar.

Para o desfile, a agremiação deve retratar os valores imbuídos ao arquétipo de Iemanjá, como o senso maternal, a afetuosidade e o acolhimento. Iemanjá tem a devoção dos pescadores, dos filhos de fé e é o orixá mais amplamente conhecido no Brasil, por causa de celebrações como o Ano Novo e costumes como pular sete ondas à meia-noite e vestir branco. Veja a logo oficial do enredo.

Com o enredo “Torcida Jovem está presente e canta nas águas de mãe Iemanjá”, portanto, a agremiação disputa o título do grupo de Acesso II e é a 10ª escola de samba a passar pelo sambódromo do Anhembi no dia 11 de fevereiro, sábado. A entrada para as arquibancadas é gratuita.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp