Retornando a elite do carnaval carioca, depois de vencer no grupo de acesso no carnaval passado, a Imperatriz Leopoldinense anuncia que no dia sete de fevereiro, promoverá a apresentação das quinze obras que inscreveram-se, com o objetivo de ser a trilha sonora da escola no próximo carnaval.
Campeã do carnaval carioca por oito anos, o próximo desfile da agremiação trás expectativa com a volta da carnavalesca Rosa Magalhães à escola de Ramos, já que Rosa deu a escola cinco campeonatos, inclusive um tricampeonato de 1999 à 2001.
Rosa trabalhou na escola por 18 anos de forma consecutiva e para 2022 anunciou o enredo “Meninos eu vivi… onde canta o sabiá, onde cantam Dalva e Lamartine”, uma grande homenagem a Arlindo Rodrigues, que trabalhou na escola por seis anos, conquistando nesse tempo dois campeonatos, nos carnavais de 1980 e 1981.
No dia sete de fevereiro a apresentação dos sambas poderá ser assistida pela TV Imperatriz no YouTube a partir das cinco horas da tarde, já que por conta da pandemia, não haverá a presença de público na quadra da agremiação.