RJ – Imperatriz Leopoldinense, São Clemente e Portela abrem ensaios técnicos do Grupo Especial neste domingo (13/03)

Neste Domingo (13/03), a Passarela do Samba voltará a ser palco dos preparativos das Agremiações que se apresentarão, oficialmente, nos desfiles dos dias 22 e 23 (Sexta-Feira e Sábado) e 30 de abril (Sábado das Campeãs). Após dois anos afastadas da Avenida, Imperatriz LeopoldinenseSão Clemente e Portela inauguram a temporada de ensaios do Grupo Especial neste domingo, 13/3, com arquibancadas abertas ao público. O acesso ao Sambódromo será pela Rua Benedito Hipólito, a partir das 17h.

No ultimo sábado, o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, esteve na avenida para acompanhar a abertura da temporada da Série Ouro. Para os ensaios de hoje, o presidente recomenda ao público que chegue cedo para apresentar o comprovante de vacinação em dia, de acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde. Quem não apresentar o comprovante não poderá entrar.

O Diretor de Marketing da Liga, Gabriel David, também falou sobre a volta dos ensaios no palco principal das escolas de samba do Rio de Janeiro.

As Escolas ensaiarão completas, usando camisas com a logomarca de seus enredos. Levarão para a Sapucaí as alas da comunidade, baianas, bateria, crianças, comissão de frente, casais de mestres-salas e porta-bandeiras, como num desfile oficial. Só não apresentarão alegorias e fantasias. A Imperatriz, que retorna ao Grupo Especial, mostrará o enredo de Rosa Magalhães, “Meninos eu vivi… Onde canta o sabiá, Onde cantam Dalva & Lamartine“; já a São Clemente, fará uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, num enredo desenvolvido por Thiago Martins: “Minha vida é uma peça”; a Portela encerrará a primeira noite de ensaios, com “Igi Osè Baobá“, uma visita à África através de toda uma cultura enraizada no baobá, a “árvore da vida”. O enredo leva as assinaturas de Renato e Márcia Lage.

SÁBADO

Na noite de Sábado (12/03), três Escolas da Série Ouro, do Acesso, abriram a temporada de ensaios das Agremiações filiadas à Liga-RJ: Império Serrano, Em Cima da Hora e Lins Imperial. A vencedora deste grupo passará a integrar o Grupo Especial no Carnaval de 2023. O Presidente da Liga RJ, Wallace Palhares, se mostrou otimista em relação aos preparativos das escolas que desfilam na Série Ouro.

ENSAIOS TÉCNICOS 2022

As Escolas de Samba agora terão a chance de aprimorar os últimos detalhes na pista de desfile, com piso asfáltico totalmente novo, assim como o sistema de escoamento de águas pluviais, que evitará a formação de poças e alagamentos em dias de chuva forte. Atendendo exigências do Corpo de Bombeiros, o sistema de prevenção de incêndios também foi restaurado, com a instalação de novos hidrantes, tubulação e sinalização nas áreas de escape. A nova rede de iluminação cênica estará totalmente concluída uma semana antes dos desfiles oficiais, quando haverá a cerimônia de lavagem da pista e a Unidos do Viradouro, campeã de 2020, testará os sistemas de som e iluminação da Avenida. Nos demais ensaios, as Escolas terão o suporte de um carro de som.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp