A Império da Tijuca decidiu cancelar a semifinal e classificar os sambas que seguiam na disputa, para a grande final. Ao todo, quatro parcerias estarão na final do concurso que elegerá a trilha sonora que a verde e branca da Formiga desfilará no Carnaval 2024 na sexta-feira de carnaval na Marquês de Sapucaí apresentando o enredo sobre a dançarina, compositora e cantora de ciranda brasileira, Lia de Itamaracá. A festa acontece na quadra da Unidos da Tijuca no dia 06 de setembro, véspera de feriado.
As quatro parcerias finalistas disputarão, verso a verso, a preferência do público e da comissão julgadora, com o apoio de suas torcidas, logo após o show. A ordem de apresentações seguirá de acordo com sorteio a ser realizado com a presença dos integrantes de cada grupo de compositores, momentos antes da disputa. Cada obra terá 25 minutos para se apresentar, sendo a primeira passada sem bateria e as demais acompanhados da bateria Sinfonia Imperial.
Confira as parcerias finalistas:
Samba 1 – Compositor: Zezinho Professor
Samba 2 – Compositores: Eduardo Katata, JC Couto, Henrique Badá, Ferreti da Ponte, Sérgio Gil, Gilsinho Oliveira, Gabriel Machado Charuto e Gabriel Cascardo Gavião
Samba 3 – Compositores: Samir Trindade, Julio Pagé, Wagner Zanco, Osmar Fernandes, Jota, Almeida Sambista, Ney Baiano e Alfredo Maia
Samba 5 – Compositores: Bola, Daniel Katar, Igor Federal, Vagner Mariano, Bello, Rodrigo Bola, André Cabeça e Marcio André.