RJ – Império Serrano abre primeira noite do Grupo Especial com desfile contagiante sobre Arlindo Cruz

O Império Serrano brilhou com sua comunidade do Morro da Serrinha em sua volta ao grupo de elite das escolas de samba do Rio de Janeiro, na Marques de Sapucaí.

Campeão da Série Ouro em 2022, o Reizinho de Madureira fez uma homenagem a seu torcedor ilustre, o Cantor e Compositor Arlindo Cruz. Enredo aguardado por todo imperiano, “Lugares de Arlindo” tem a assinatura do experiente carnavalesco Alex de Souza.

A Comissão de Frente apresentou um ritual de cura e axé, feito aos pés da tamarineira, no terreiro de vovó Maria: fundadora e benzedeira do Império Serrano.

Marlon Flores e Danielle Nascimento, primeiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da escola, mostraram segurança e parceria. Os dois dançam juntos desde o carnaval de 2018. Com os versos do samba “Poema aos peregrinos de fé”, de Arlindo Cruz e parceria, o casal evoca a devoção aos santos guerreiros.

O intérprete Ito Melodia embalou a comunidade com versos assinados por seis compositores, entre eles Aluisio Machado, que neste ano superou Silas de Oliveira como o compositor com mais sambas no Império Serrano, total de 15 obras.

O desfile passou pelas musicas do artista, sua união com a porta bandeira Babi e sua ligação com o pagode da tamarineira e o Cacique de Ramos. Arlindo desfilou na ultima alegoria da escola com amigos e família.

Com apresentações de bossas e paradinha originais, a bateria “Sinfônica do Samba” , comandada por Mestre Vitinho, arrebatou o público, tendo à sua frente a corte composta pela Rainha Darlin Ferrattry e a princesa Wenny Isa. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp