Na madrugada deste sábado (16), a quadra do Império Serrano vivenciou mai um grande momento. A escola realizou a grande final do samba-enredo para o Carnaval 2025, escolhendo o hino que irá embalar seu desfile na Série Ouro em homenagem ao icônico compositor Laudeni Casimiro, o popular Beto Sem Braço.
Após uma disputa acirrada entre quatro composições, a obra assinada por Xande de Pilares, Aluísio Machado, Henrique Hoffmann, Carlos Senna, Jefferson Oliveira e Leandro Maninho foi consagrada como a grande vencedora. O samba, que traz o enredo “O que espanta miséria é festa“, de autoria do carnavalesco Renato Esteves, retratará a trajetória e a contribuição de Beto Sem Braço para o samba e a cultura carioca na Marques de Sapucaí.
Com o resultado, Aluísio Machado chega à 17ª vitória no Império Serrano, consolidando-se como o maior vencedor da história da escola. Parceiro de longa data do homenageado, o compositor é autor de obras memoráveis ao lado de Beto Sem Braço, como “Bum Bum Paticumbum Prugurundum“, “Mãe, baiana mãe”, “Fala, Serrinha! A voz do morro sou eu mesmo, sim senhor”, dentre outros. Essa é a terceira vitória consecutiva dele e de Carlos Senna nos últimos anos: 2023, 2024 e 2025.
O Império Serrano será a última a desfilar pela Série Ouro no dia 1º de março de 2025, em busca do título que garantirá seu retorno ao Grupo Especial.