RJ – Império Serrano define samba-enredo para celebrar o compositor Beto Sem Braço em 2025

Na madrugada deste sábado (16), a quadra do Império Serrano vivenciou mai um grande momento. A escola realizou a grande final do samba-enredo para o Carnaval 2025, escolhendo o hino que irá embalar seu desfile na Série Ouro em homenagem ao icônico compositor Laudeni Casimiro, o popular Beto Sem Braço.

Após uma disputa acirrada entre quatro composições, a obra assinada por Xande de Pilares, Aluísio Machado, Henrique Hoffmann, Carlos Senna, Jefferson Oliveira e Leandro Maninho foi consagrada como a grande vencedora. O samba, que traz o enredo “O que espanta miséria é festa“, de autoria do carnavalesco Renato Esteves, retratará a trajetória e a contribuição de Beto Sem Braço para o samba e a cultura carioca na Marques de Sapucaí.

Com o resultado, Aluísio Machado chega à 17ª vitória no Império Serrano, consolidando-se como o maior vencedor da história da escola. Parceiro de longa data do homenageado, o compositor é autor de obras memoráveis ao lado de Beto Sem Braço, como “Bum Bum Paticumbum Prugurundum“, “Mãe, baiana mãe”, “Fala, Serrinha! A voz do morro sou eu mesmo, sim senhor”, dentre outros. Essa é a terceira vitória consecutiva dele e de Carlos Senna nos últimos anos: 2023, 2024 e 2025.

O Império Serrano será a última a desfilar pela Série Ouro no dia 1º de março de 2025, em busca do título que garantirá seu retorno ao Grupo Especial.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp