RJ – Império Serrano e Paraíso do Tuiuti abrem a temporada de ensaios técnicos do Grupo Especial com Sapucaí lotada

Abrindo a temporada 2023 dos ensaios técnicos do Grupo Especial, na Avenida Marquês de Sapucaí, o Império Serrano e a Paraíso do Tuiuti, emocionaram a avenida com suas comunidades.

Campeão da Série Ouro em 2022, o Reizinho de Madureira fará uma homenagem a seu torcedor ilustre, o Cantor e Compositor Arlindo Cruz. Enredo aguardado por todo imperiano, “Lugares de Arlindo” tem a assinatura do experiente carnavalesco Alex de Souza.

Marlon Flores e Danielle Nascimento, primeiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da escola, mostraram segurança e parceria. Os dois dançam juntos desde o carnaval de 2018.

O intérprete Ito Melodia embalou a comunidade com versos assinados por 6 compositores, entre eles Aluisio Machado, que neste ano superou Silas de Oliveira como o compositor com mais sambas no Império Serrano, total de 15 obras. Destaque para a ala de passistas, sob direção de Júnior Lima, que emocionou com o vigor demonstrando através do samba raiz.

Com apresentações de bossas e paradinha originais, a bateria “Sinfônica do Samba”, comandada por Mestre Vitinho, arrebatou o público, tendo à sua frente a corte composta pela Rainha Darlin Ferrattry e a princesa Wenny IsaQuitéria Chagas, Rainha da escola, brilhou na abertura do cortejo verde e branco. O Império Serrano abre os desfiles do Grupo Especial no Domingo, 19 de Fevereiro

Décima primeira colocada no último carnaval, a Paraíso do Tuiuti encerrou os ensaios técnicos do Grupo Especial, no Domingo, dia 15 de janeiro de 2023. 

Indo para seu sexto desfile consecutivo no principal grupo do carnaval carioca, a agremiação do Bairro de São Cristóvão vai contar o enredo “O Morangueiro da cara preta”, tema baseado na chegada dos búfalos ao Brasil, através da Ilha do Marajó. O desenvolvimento plástico é dos carnavalescos João Vitor Araújo e Rosa Magalhães, carnavalesca detentora do maior número de títulos no Sambódromo do Rio.

O Ensaio teve como um dos seus destaques a comissão de Frente, dirigida pela coreógrafa Cláudia Mota, Primeira Bailarina do Theatro Municipal, seguida pela empolgante apresentação do 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane.

O intérprete Wander Pires, que estreia na escola,  conduziu de forma segura o samba, composto por Cláudio Russo e parceiros. Sob o comando de Mestre Marcão, a  bateria “Super Som” contagiou o público, tendo a sua frente a Rainha sensação do momento, Mayara Lima. A Paraíso do Tuiuti será a primeira escola de samba a desfilar na Segunda, dia 20 de Fevereiro de 2023.

Os ensaios seguem na próxima semana, confira o calendário.

Sábado – 21 de Janeiro (Série Ouro)

  • 19:30 – Arranco
  • 20:30 – Unidos da Ponte
  • 21:30 – Unidos de Bangu
  • 22:30 – União da Ilha

Domingo – 22 de Janeiro (Grupo Especial)

  • 20:30 – Imperatriz
  • 22:00 – Unidos da Tijuca
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp