RJ – Império Serrano levará para a Sapucaí a obra de Beto Sem Braço com foco na superação e na luta contra a miséria

O Império Serrano anunciou neste sábado (24) o enredo para o Carnaval de 2025: “O que espanta miséria é festa”. A escola da Serrinha homenageará o compositor Beto Sem Braço e buscará o retorno ao Grupo Especial.

Com o desenvolvimento do carnavalesco Renato Esteves, o desfile promete ser uma verdadeira celebração da cultura popular e da luta contra a miséria. A ideia é mostrar a festa como um ato de resistência e como uma forma de superar as dificuldades do dia a dia.

A festa não é motivo de alienação, mas sim um discurso de posição ante a sociedade“, explicou Renato Esteves. O carnavalesco pretende mostrar que a miséria vai além do que vemos nos jornais e que a miséria intelectual e a falta de consciência social são problemas ainda maiores.

A arte de divulgação do enredo foi inspirada nos populares cartazes de lambe-lambe, uma forma de expressão muito utilizada nas comunidades cariocas. A ideia é trazer para a Sapucaí a genuinidade e a essência da cultura popular.

Na próxima segunda-feira (26), os compositores do Império Serrano se reunirão para a explanação da sinopse do enredo. A escola está determinada a fazer um grande Carnaval e conquistar o público.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp