RJ – Isabel Fillardis será Mariana Criola na Comissão de Frente da União de Jacarepaguá

A União de Jacarepaguá anunciou que a atriz Isabel Fillardis vai interpretar e Mariana Criola na Comissão de Frente, assinada pelos coreógrafos Márcio Vieira e Fabrício Ligiero.

Mariana é mais uma mulher preta potente que a história tentou apagar. E com muita honra eu me junto à União de Jacarepaguá para trazer à tona uma mulher forte, estrategista e inteligente. E viva o carnaval carioca que contribui mais uma vez a nossa história e a cultura.” afirma Isabel Fillardis.

O ator Cridemar Aquino fará o papel de Manoel Congo, no enredo que conta a história de dois líderes revolucionários que comandaram a rebelião de escravizados, em Paty do Alferes, no Vale do Paraíba, em 1838. Considerada uma das maiores fugas de escravos da região fluminense. Manoel Congo, Mariana Crioula – Heróis da Liberdade no Vale do Café“, é de autoria dos carnavalescos Lucas Lopes e Rodrigo Meiners

A União de Jacarepaguá foi a primeira  escola a se apresentar nos ensaios técnicos da Série Ouro, deste sábado, dia 28 de janeiro de 2023. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp