RJ – Letícia Guimarães brilha com a Santa Cruz na Nova Intendente 

Letícia Guimarães, Rainha da bateria Tabajara do Samba dos Acadêmicos de Santa Cruz, experimentou o primeiro contato com o chamado “Carnaval do povão” e sentiu de perto o carinho do público que não arredou pé das arquibancadas mesmo depois de quase 12 horas de desfiles das escolas da Série Prata. 

Eu realmente não tenho como explicar a sensação de participar do carnaval aqui na Nova Intendente. Sempre quis conferir de perto porque sou foliã, mas nunca consegui porque, geralmente tinha outros compromissos. O contato mais próximo com o público é maravilhoso e dá aquela carga de energia extra que a gente precisa para fazer um desfile alegre”, diz a ex-rainha do carnaval. 

Moradora da Baixada, Letícia levou quase seis horas na preparação para encarnar a personagem indígena no enredo que defendeu a proteção da Amazônia, ideia do carnavalesco Cid Carvalho. Sem usar os luxuosos e tradicionais faisões, a rainha de bateria optou por um figurino ousado, com os seios à mostra e um cocar. Entrosada com a bateria, a majestade da Tabajara do Samba já está na torcida para que a Santa Cruz retome seu lugar entre as agremiações que integram a Série Ouro do carnaval.  

Este ano a personal trainer também defendeu as cores da Mocidade Independente, onde desfilou como musa, e reinou como Rainha da escola Inocentes de Belford Roxo.

“Fizemos um desfile lindo e mostramos a força que a Santa Cruz tem. Espero que tudo dê muito certo e que a gente possa estar na Sapucaí ano que vem. Apesar do resultado que a Mocidade teve, tenho que dizer que a escola me conquistou de verdade, especialmente pelo acolhimento que tive das pessoas da escola. Aliás, eu preciso dizer que me sinto extremamente à vontade nas duas escolas que me abraçaram este ano. A Inocentes é minha casa e o resultado que ela alcançou só mostra o quanto a Baixada tem força no carnaval”, completa. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp