RJ – Líder do ranking da LIESA, a Unidos do Viradouro fez poucas mudanças e vem fortíssima para o carnaval de 2024

Atual vice campeã do carnaval carioca, a Unidos do Viradouro fez apenas a troca do intérprete para o carnaval de 2024. Bem estruturada, a vermelho e branca de Niterói vem fortíssima para tentar seu terceiro título no Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Após dez carnavais como intérprete da Viradouro, Zé Paulo Sierra se despediu da escola e partiu para comandar o carro de som da Mocidade, em 2024. Para seu lugar, o presidente Marcelinho Calil promoveu a contratação de Wander Pires. A carreira do cantor é marcada na discografia de oito das doze escolas de samba que vão desfilar no Grupo Especial no próximo carnaval. Apenas Mangueira, Unidos da Tijuca, Unidos de Vila Isabel Beija Flor não tiveram o comando do cantor, de voz inconfundível, cabelo impecável e figurinos extravagantes, em seus carros de som.

Desde o carnaval de 2019 na Viradouro, Mestre Ciça vai para mais uma temporada regendo a bateria “Furacão Vermelho e Branco“. Em 2023, o trabalho do profissional foi avaliado com as notas 9.9 9.9 10.0 e 10.0. No próximo carnaval, a parceria com a Rainha de Bateria Erika Januza está mantida.

Trabalhando juntos na Viradouro desde 2018 e mantidos para 2024, os Diretores de Carnaval Alex Fab e Dudu Falcão são responsáveis por viabilizar, de forma brilhante, a execução dos últimos projetos de desfiles na escola. Dudu também acumula a função de Diretor de Harmonia, ao lado de Jefferson Coutinho e Marcos Mendes. Em 2023, o quesito Evolução recebeu todas as notas máximas. A Harmonia foi avaliada com as notas 9.9, 10,0, 9.9 e 9.8.

Priscilla Mota e Rodrigo Negri seguem no comando da comissão de frente. O casal estreou na escola no ultimo carnaval. Com apresentação impactante, o trabalho da dupla, um dos pontos altos do desfile de 2023, foi coroado com as cinco notas máximas.

Primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Julinho Nascimento e Rute Alves vão para o sexto carnaval consecutivo defendendo o pavilhão da Unidos do Viradouro. Em 2023, a dupla recebeu três notas máximas e um 9,9, esta ultima descartada.

O desfile de 2023 marcou a estreia do jornalista, pesquisador e escritor, Joao Gustavo Melo, que continuará trabalhando na elaboração do próximo enredo. A parceria com o carnavalesco Tarcísio Zanon deu certo. No ultimo carnaval, o enredo “Rosa Maria Egipcíaca” recebeu todas as notas máximas dos julgadores.

O Trabalho plástico do carnavalesco Tarcisio, também foi muito bem avaliado pelo júri oficial da LIESA. Em 2023, as fantasias e Alegorias/Adereços elaboradas pelo profissional receberam todas as notas máximas possíveis.

Após retornar ao Grupo Especial em 2019, a Unidos do Viradouro conquistou um campeonato (2020), dois vices (2019 e 2023) e uma terceira colocação (2022). Potência no carnaval, atualmente a escola lidera o Ranking LIESA.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp