A Lins Imperial, agremiação que em 2023, desfilará pela Série Ouro da Liga RJ, na sexta-feira de carnaval, dia 17 de fevereiro, fará neste domingo, 21 de agosto, a partir das 16 horas em sua quadra de ensaios, festa para lançar o enredo “Madame Satã: resistir para existir“, uma releitura do enredo “Madame Satã” em que a agremiação desfilou em 1990 no Grupo Especial do carnaval carioca. Desta vez, o tema ganhará nova roupagem assinada pelos carnavalescos Edu Gonçalves e Raí Menezes e o samba será inédito.
– Como presidente de escola de samba, minha luta é diária. Rememorar Madame Satã, com os óculos da atualidade, é também falar de nós, que resistimos, para podermos existir numa sociedade que sempre nos colocou à margem. Uma flor sempre vai romper o asfalto e dizer: estamos aqui, mesmo que vocês não queiram, como é o caso de Madame Satã”, frisou Flávio Mello, presidente da escola.
Durante a festa de lançamento do enredo, a escola apresentará a equipe completa para o carnaval 2023 e a sinopse do enredo. A agremiação do bairro do Lins optou por novamente não realizar disputa de samba-enredo e convidará um time de compositores para produzirem a trilha sonora que a verde e rosa desfilará no próximo carnaval.
A apresentação do evento será do carnavalesco, professor e apresentador Milton Cunha. A campeã da Série Ouro, Império Serrano, que em 2023 estará de volta ao grupo de elite do carnaval, é a grande convidada. A noite será encerrada com o show da verde e branco do morro da Serrinha.
A quadra da Lins Imperial fica situada na rua Lins de Vasconcelos 623 – Lins. A entrada é franca.