A artista terá a função de colocar toda sua experiência na confecção dos projetos alegóricos da agremiação, auxiliando o carnavalesco e demais profissionais da equipe, buscando soluções e dinamismo.
“A Inocentes é uma escola de samba que dá oportunidade as pessoas capacitadas. E nos faz sentir como membro da família. É uma escola que não tem preconceito de raça, religião ou gênero. Sou travesti e uma travesti assumir um cargo tão importante em uma agremiação de ponta é muito difícil.“, disse Luana Rios.
A diretora de barracão tem vasta experiência trabalhando a oito anos na produção da folia. Foi chefe de atelier na União do Parque Curicica, Unidos de Vila Isabel, Alegria da Zona Sul e Engenho da Rainha.
Em 2019, foi assistente do carnavalesco Marcus Ferreira, na Inocentes e assinou o carnaval do Arranco do Engenho de Dentro. Em 2016 foi responsável pelo projeto de desfile da Gaviões da Inconha e Unidos da Reta, ambas de Guapimirim. Em 2020, é também carnavalesca da Leões da Tijuca de Teresópolis.
A Escola da Baixada será a segunda agremiação a desfilar no Sábado de Carnaval, no Sambódromo, no Grupo A da Lierj, com o enredo “Marta do Brasil – Chorar no começo para sorrir no fim‘, do carnavalesco Jorge Caribé. E conta a trajetória da atleta Marta da Silva eleita pela FIFA, seis vezes a melhor jogadora de futebol feminino do mundo.
Por Waldir Tavares