Além do intérprete Wander Pires, outra novidade na Tuiuti será a dupla que comandará a comissão de frente na próxima temporada. Lucas Maciel e Karina Dias, bailarinos com carreiras sólidas no universo da dança, assumem o quesito na escola.
Lucas se notabilizando com comissões de frente premiadas na Série Ouro, tendo conquistado, somente no último Carnaval, cinco prêmios do quesito. O jovem é considerado “pupilo” do “Casal Segredo“, atuando como bailarino de Rodrigo Negri e Priscilla Mota, hoje ambos na Viradouro, desde 2009. Além disso, foi professor de Jazz e Sapateado do Centro de Movimento Déborah Colker, aluno da Escola Estadual de Danças Maria Olenewa, a Escola de Dança do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e comanda o Studio de Dança Com-Passos.
“Vou dividir essa estreia no Grupo Especial ao lado de uma grande amiga. Vai ser uma honra ter junto comigo a Karina. A formação de uma dupla perfeita!”, conta Lucas.
Karina Dias é primeira solista do Theatro Municipal do Rio, onde ingressou em 1997, e Diretora e Maitre de Ballet Clássico da École de Danse KDIAS. Foi revelada pelo público e pela crítica como um dos maiores talentos do Municipal. Ela já atuou como primeira bailarina da renomada instituição e atuou ao lado de importantes coreógrafos da dança internacional como Nanon Thibon, Boris Strojkok, Miriam Pederneiras, Ana Botafogo, entre muitos outros. Em 2020, também foi jurada de mestre-sala e porta-bandeira da Série Ouro do Carnaval carioca.
No ano que vem, o Tuiuti será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval com o enredo “Mogangueiro da cara preta”, dos carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor Araújo.