A Estação Primeira de Mangueira realiza neste sábado (19/10), a partir das 22h, a grande final do concurso de samba-enredo para o Carnaval de 2025. As três parcerias finalistas – Chacal do Sax e Cia., Lequinho e Cia. e Ronie Oliveira e Cia. – se apresentarão no Palácio do Samba para definir qual samba irá embalar o enredo “À Flor da Terra – No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões”.
O enredo, desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França, abordará a história dos povos bantus no Rio de Janeiro, destacando sua importância na formação da identidade cultural da cidade. A Mangueira pretende levar para a avenida uma narrativa emocionante e impactante, que resgate a memória e as lutas desses povos.
“Tivemos uma disputa muito equilibrada até aqui“, avalia Guanayra Firmino, presidente da Mangueira. “Acreditamos que o samba escolhido será capaz de emocionar o público e levar a Sapucaí ao delírio, além de homenagear de forma digna a história dos povos bantu e preto da cidade do Rio de Janeiro“, completa.
A grande final será marcada por um show especial com a participação dos segmentos da escola, como a bateria e o elenco de compositores. A ordem de apresentação das parcerias será definida por sorteio e divulgada no próprio sábado.
Sambas finalistas:
- Samba 10: Lequinho, Júnior Fionda, Gabriel Machado, Julio Alves, Guilherme Sá, Paulinho Bandolim.
- Samba 11: Chacal Do Sax, Fabio Martins, Marcelo Martins, Bruno Vitor, Jean Do Ouro E Pastor Gaspar.
- Samba 13: Ronie Oliveira, Jotapê, Giovani, João Vidal, Miguel Dibo E Cabeça Do Ajax.
Os ingressos para a grande final já estão à venda através do site da escola (https://ingresso.mangueira.com.br/).