A Estação Primeira de Mangueira definiu, na madrugada deste domingo (20/10), o samba-enredo que irá embalar o desfile da Verde e Rosa no Carnaval de 2025.
No Palácio do Samba, as parcerias de Chacal do Sax, Lequinho e Ronie Oliveira disputaram acirradamente o título, e foi a obra assinada por Lequinho, Júnior Fionda, Gabriel Machado, Julio Alves, Guilherme Sá, Paulinho Bandolim que conquistou o coração da agremiação.
A escolha do hino que a Mangueira levará para a Marquês de Sapucaí foi acompanhada de um show especial, com a apresentação de todos os segmentos da escola.
A bateria, comandada por Rodrigo Explosão e Taranta Neto, a rainha de bateria Evelyn Bastos e a ala de passistas, deram um show à parte.
Outro grande destaque foram os casais de Mestre sala e Porta Bandeira da escola.
Para o Carnaval de 2025, a Verde e Rosa apresenta o enredo “À Flor da Terra – No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões“, desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França.
A narrativa, de forte cunho social, resgata a história dos povos bantu no Rio de Janeiro, em especial dos negros escravizados que chegaram ao Cais do Valongo. A ecola de Cartola encerra os desfiles de Domingo, dia 02 de Março de 2025, mostrando como a cultura e a identidade negra floresceram na cidade e continuam presentes até os dias atuais.