RJ – Mangueira mostra que seu “cenário é uma beleza” em mais um ensaio de rua no Morro

Na noite desta quinta feira (26/01), a Estação Primeira de Mangueira levou seus segmentos e componentes para mais um ensaio de rua, o ensaio serviu como aquecimento da apresentação da escola nos ensaios técnicos do próximo Domingo, 29.

Segunda maior detentora de títulos do carnaval carioca, com 20 campeonatos, a Estação Primeira quer reverter o resultado do ano passado, quando ficou de fora dos desfiles das campeãs do Grupo Especial. 

Sensação no pré carnaval,o casal Matheus Olivério e Cinthia Santos, que estreia no Grupo Especial após brilhar na Série Ouro, formam o 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira que brilharam intensamente na reta final para os desfiles.

Sob o comando dos Mestres Rodrigo Explosão e Taranta Neto, a bateria “Tem que respeitar meu tamborim” abusou no ritmo, tendo à sua frente a marcante presença da Rainha Evelyn Bastos.

Carnaval de 2023

Para o próximo carnaval, a verde e Rosa contratou a dupla de carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon para desenvolver o enredo  “As Áfricas que a Bahia canta”, uma narrativa de protagonismo negro que mostrará as construções das visões de África na Bahia, a partir de sua musicalidade e instituições carnavalescas negras, destacando o protagonismo feminino nesse processo e as lutas contra intolerância, racismo e fortalecimento da identidade afrobrasileira.

A Mangueira encerra a primeira noite dos desfiles do Grupo Especial, no Domingo de Carnaval,  dia 19 de fevereiro de 2023.

Colaraboração Charlie Gomes

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp