O carnaval vem se aproximando e as escolas na reta final de preparação, realizam seus últimos ensaios para o dia do desfile oficial em 2020.
E quinta feira é dia da maioria das grandes escolas cariocas sacudirem quadras e ruas do Rio. Hoje a Mangueira, Tijuca, Salgueiro, Beija Flor e Vila comandam seus ensaios de comunidade.
Como a previsão de chuva é uma realidade, algumas escolas como a verde e rosa, optaram por já transferir seu ensaio que seria na rua para o palácio do samba.
Confira a Programação:
Mangueira
A Estação Primeira de Mangueira, tem mais um encontro com sua comunidade nesta quinta-feira (06), a partir das 20h, na sua quadra localizada na Rua Visconde de Niterói, 1072 – Mangueira
Todos os segmentos estão convocados, visando os preparativos para o desfile do carnaval de 2020, quando a escola apresentará o enredo “A verdade vos fará livre”, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira.
Unidos da Tijuca
A Unidos da Tijuca realizará nesta quinta-feira seu penúltimo ensaio de rua para o Carnaval 2020.
A concentração para o início do ensaio acontece a partir das 20 horas na quadra da agremiação, localizada na Avenida Francisco Bicalho nº 47 – Leopoldina. A partir das 21h a escola toma a rua Via D, situada atrás da quadra, para realizar o seu treino que terá a presença da rainha de bateria Lexa.
Neste carnaval a azul e amarelo apresentará o enredo “Onde Moram Os Sonhos” que vai passar a temática arquitetura e urbanismo. O desenvolvimento é do carnavalesco Paulo Barros.
Salgueiro
A vermelha e branca da Tijuca promete sacudir mais uma vez a rua Maxwell com todo seu elenco e comunidade em mais um ensaio visando o titulo do carnaval carioca de 2020.
Como sempre, a concentração para o ensaio está marcada às 20h em frente ao Tijolinho, famoso condomínio que fica na esquina da rua Maxwell com a Barão de Mesquita.
Em caso de chuva a escola transfere o ensaio para sua quadra na Rua Silva Telles, conforme vem ocorrendo nas ultimas semanas.
Em 2020, os Acadêmicos do Salgueiro serão a terceira escola a desfilar no dia 24 de fevereiro (segunda-feira), apresentando o enredo “O Rei Negro do Picadeiro”, uma homenagem idealizada por Alex de Souza pelos 150 anos de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil.
Beija Flor
Na reta Fina de preparação para o desfile, a Beija Flor faz mais um ensaio em sua quadra nesta quinta (06) a partir das 21h, ninguém ficará parado com o intérprete Neguinho da Beija-Flor, a bateria nota 10 dos mestres Rodney e Plínio, a rainha de bateria Raíssa de Oliveira, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso e a comunidade aguerrida nilopolitana.
Em 2020 a escola contará na Avenida o enredo ‘’Se essa rua fosse minha’’, que será desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada e Cid Carvalho. A Beija-Flor será a última a desfilar na segunda-feira de folia.
Vila Isabel
Nesta quinta-feira, dia 06, a partir das 20h, a azul e branca inicia sua concentração em frente a Igreja Nossa Senhora de Lourdes e promete levar um mar de alegria azul e branco
Todos os componentes da escola estão convocados. O desfile segue sobre a principal via do bairro até a quadra da Unidos de Vila Isabel. Segunda escola a desfilar na segunda-feira de folia, a agremiação levará para a Avenida o enredo “Gigante pela própria natureza: Jaçanã e um índio chamado Brasil’’, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.
Por Waldir Tavares