A escola de samba Unidos de Bangu, foi a sexta à desfilar na madrugada de quinta-feira (21), na Marquês de Sapucaí
Tem como cores de sua bandeira o vermelho e branco, a escola de samba conhecida por ser a mais antiga da Zona Oeste, fica situada no bairro Bangu, apresentou o enredo: “Deu Castor na cabeça” de autoria do carnavalesco Marcos Paulo. Unidos de Bangu trouxe para a Sapucaí uma mistura da história do bairro com a de Castor de Andrade.A escola homenageou o mecenas que investiu no desenvolvimento do bairro, do time de futebol e na escola de samba.
Logo no inicio do desfile foi gerado um certo alvoroço em quem acompanhava a concentração da escola, boatos espelhados pelos próprios diretores diziam que o primeiro mestre sala, Anderson Abreu, não iria desfilar. A porta bandeira Eliza Xavier por sua vez, também entrou no personagem, se mostrando triste e chorosa. Mas, tudo não passou de uma grande brincadeira. Ao entrar na avenida ainda sozinha, foi surpreendida por Castor de Andrade como seu partner. Anderson, se caracterizou como o grande homenageado do enredo, isso tudo para fazer lusão ao sonho que Castor tinha, de um dia se tornar mestre sala
A escola abordou a história local desde a época que ainda tinha aspectos rurais. E a partir dai, seu desenvolvimento se deu pelos investimentos feitos pela família de Castor de Andrade. Com problemas problemas durante o seu desfile, terminou com atraso de três minutos. Cada um deles representa um desconto de 0,1 pontos na apuração, porém, optou por não correr, para não comprometer a harmonia e evolução.