RJ – Mestre Laíla será o enredo da Baija Flor em 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anunciou em suas redes sociais que o enredo da escola para o Carnaval de 2025 será uma homenagem ao saudoso diretor de carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla. A escolha celebra a vida e a obra de um dos maiores nomes do samba carioca, responsável por momentos memoráveis na história da Beija-Flor e de outras escolas.

A trajetória de Laíla no samba começou na década de 1970, na escola Salgueiro. Naquele período, a agremiação vivia uma fase de ouro, com o surgimento de grandes nomes como Joãosinho Trinta, Rosa Magalhães, Maria Augusta, Lícia Lacerda e Arlindo Rodrigues.

Ao longo de sua carreira, Laíla acumulou passagens por diversas escolas de samba, como Beija-Flor, Vila Isabel, União da Ilha e Unidos da Tijuca. Em cada uma delas, deixou sua marca.

A última escola em que Laíla atuou no Rio de Janeiro foi a União da Ilha, em 2020. Infelizmente, no ano seguinte, ele faleceu aos 78 anos, vítima da Covid-19. Sua partida deixou um grande vazio no mundo do samba, mas sua memória e legado continuam vivos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp