A Acadêmicos de Niterói anunciou a chegada de Mestre Vitinho para liderar sua bateria, a “Cadência de Niterói“, em sua aguardada estreia no Grupo Especial do Carnaval de 2026. Com uma trajetória consolidada e diversos prêmios em sua carreira, Mestre Vitinho chega com a missão de conduzir os ritmistas rumo à excelência e à conquista dos 40 pontos.
Nascido em berço musical, Vitinho trilhou seu caminho no samba desde a infância. Sua primeira experiência na avenida foi em 1997, desfilando pelo Império do Futuro sob a batuta de Pretinho da Serrinha, onde permaneceu até 1999. Em 2004, retornou ao carnaval como ritmista da Portela, conciliando sua paixão pelo samba com workshops internacionais e trabalhos como músico acompanhante de renomados artistas como Caetano Veloso, Milton Nascimento e Diogo Nogueira.
Sua estreia como mestre de bateria ocorreu em 2011, pela Favo de Acari. Na Marquês de Sapucaí, assumiu o comando pela primeira vez à frente da Unidos da Ponte. Em 2020, recebeu o convite para integrar o Império Serrano, onde permaneceu até o último carnaval. Ao longo de sua carreira, Mestre Vitinho foi agraciado com importantes premiações, incluindo o Estandarte de Ouro, Estrelas do Carnaval e o Samba@net.
Em suas primeiras declarações como novo mestre da Acadêmicos de Niterói, Vitinho expressou sua humildade e entusiasmo: “Chego para assumir a bateria da Acadêmicos de Niterói com toda humildade do mundo, quero somar com esse time que a escola está montando nesta estreia para o Grupo Especial. Vamos começar os trabalhos rumo aos 40 pontos. Quero agradecer o convite e a oportunidade e vamos juntos fazer um grande desfile com a azul e branca.“