RJ – Ministério do Turismo liberou R$ 8,1 milhões para maior reforma já feita no Sambódromo

R$ 8,1 milhões é o valor liberado pelo Ministério do Turismo a prefeitura, para obras do Sambódromo do Rio de Janeiro. O foco da obra é a segurança do local e instalações elétricas.

No ultimo desfile o Corpo de Bombeiros chegou a interditar o local horas antes dos desfiles, devido as péssimas condições do local e só liberado capós pedido de interdição encaminhado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e o senador Flavio Bolsonaro, visitaram, hoje (13), as obras, em andamento.

Instalações de câmeras de segurança, dentro e ao redor do Sambódromo, vão garantir mais segurança. “Segundo os engenheiros, essa é a maior reforma já feita no Sambódromo trazendo mais segurança aos frequentadores do carnaval.

Além da instalação de 500 novos painéis de iluminação, entre outros serviços estão sendo refeitos seis mil metros quadrados de estruturas em concreto, pintura em 36 mil metros quadrados e distribuições elétricas em 89 quadros. Para melhorar a segurança na Marques de Sapucaí, as obras incluem novas escadas nas saídas.

Por Waldir tavares

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp