Em uma celebração íntima e emocionante, Monique Rizzeto foi oficialmente coroada a nova rainha de bateria da Acadêmicos de Niterói. A festa, realizada no último domingo (10), contou com a presença de bateria, segmentos, diretoria e lideranças da escola.
A escolha por um evento mais reservado demonstra o desejo de Monique de criar um vínculo ainda mais forte com a agremiação. “Quis realizar a festa da minha coroação para todos aqueles que estarão comigo nesta jornada. Quero somar com a escola em busca deste título“, revelou a rainha.
Com dois looks nas cores da escola, Monique recebeu o carinho de todos os presentes e aproveitou para agradecer a oportunidade de liderar a bateria da Acadêmicos de Niterói. A festa contou com feijoada e samba, embalando a noite de celebração.
Emocionada, Monique foi coroada pelo mestre de cerimônias Wilson Neto e recebeu flores do presidente Wallace Palhares e da diretora de Carnaval Amanda Palhares. A faixa e a coroa foram entregues pelo mestre de bateria Demétrius e pela mãe da rainha, Yolanda Rizzeto.
Após a cerimônia, os segmentos da escola apresentaram-se ao som do samba-enredo de 2025, “Vixe Maria“, desenvolvido por Tiago Martins. A Acadêmicos de Niterói será a sétima escola a desfilar no sábado de Carnaval, na Marquês de Sapucaí.
Fotos: Fausto Ferreira e Henrique Sathler