RJ – Na festa da democracia, sambistas comemoram resultados nas eleições

Ao final do segundo turno das eleições, realizada neste Domingo (30/10), artistas das maiores escolas de samba do País se manisfestaram sobre o resultado do pleito que elegeu Luiz Inácio com mais de 60 milhões de votos válidos.

Conhecido por ser recluso, o carnavalesco Paulo Barros, da Unidos de Vila Isabel, postou uma foto do Presidente eleito em forma de aprovação ao resultado das urnas. Da mesma agremiação, o cantor e compositor Martinho da Vila relembrou registros com o novo chefe do executivo federeal e a nova Primeira Dama, Rosângela da Silva. Cahe Rodrigues, artista da União da Ilha do Governador, usou da mesma imagem que o carnavalesco da escola de Martinho.

Cartunista e desenhista profissional, Jorge Silveira, carnavalesco da São Clemente, usou da sua arte para se manifestar. Junior Pernanbucano, que está de volta ao Império da Tijuca, preferiu usar simblos nacionais para comemorar a vitória do lider do partido dos trabalhadores.

Jack vasconcelos, carnavalesco da Unidos da Tijuca e ferrenho nas suas posições políticas, acompanhou a apuração com amigos. Após o resultado ele mostrou sua satisfação, sem deixar de citar suas insatisfação em relação ao atual governo.

Não vamos mais aceitar ameaças, ódio, a discriminação, a perseguição, o assédio. Acabou! O povo brasileiro venceu! Todo o povo. Não uma parcela, mas a diversidade do Brasil venceu. A luta só está começando, esses próximos quatro anos não serão fáceis mas nosso sistema democrático nos deu, e dá, chances de continuarmos vivos, de não sermos achatados, negados, escondidos, anulados. Então, vamos lá!“, disse Jack na sua publicação nas redes sociais.

Sandro Avelar e Wallace Palhares, presidente do Império Serrano e o Presente da Liga RJ, respectivamente, foram para um bar comemorar o retorno de Lula ao Palácio do Planalto, em Brasília.

Neguinho da Beija Flor, lendário por sua história na Marquês de Sapucaí, também se manisfetou, demonstrando a alegria do terceiro mandado do líder do PT.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp