Gabriel David, Conselheiro da GRES Beija-Flor de Nilópolis, anda demonstrando sua insatisfação com a forma que a LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) vem conduzindo o carnaval carioca.
Em recente entrevista a revista Veja Rio, o jovem dirigente que é filho do patrono da escola Anísio Abraão, foi categórico nas criticas a gestão do Presidente da Liga, Jorge Castanheira,que anunciou um possível desfile em Julho de 2021, porém ainda não informou à TV Globo a data escolhida pelas escolas, fato que revoltou Gabriel.
“A Liga está mais preocupada em discutir a ciência e outros assuntos que dizem respeito ao poder público do que em fazer aquilo que é sua função: representar as 12 escolas de samba do Grupo Especial. Foi decidido em plenária que elas querem se planejar e fazer os desfiles em julho. A Globo deixou claro que tem a intenção de fazer isso também, mas o presidente insiste em colocar cenários de incerteza. Isso me deixa indignado“, disse Gabriel a Veja.
Na mesma entrevista, Gabriel afirma que não tem problemas com a pessoa de Castanheira, e sim com a gestão que ele representa.
“Não tenho absolutamente nada contra o Jorge Castanheira. Pelo contrário, adoro a pessoa, mas o presidente da Liga está atrapalhando o Carnaval neste momento. Por mais bizarro que possa parecer, essa atitude de não deixar as coisas seguirem e travar tudo, essa crença dele de que os desfiles não vão acontecer acaba fazendo com que fique tudo parado. E isso é péssimo“, completou o desabafo.
Nas redes Sociais Gabriel vem se manifestando de forma dura sobre o modelo de gestão da LIESA, que segundo ele, não acata opiniões dos presidentes das escolas e que precisa de mudanças urgentes.
Jorge Castanheira, que já esteve a frente da LIESA de 1995 a 1997, reassumiu a Liga em 2007 e tem mandato até 2021. Caso haja vacina contra o novo Coronavírus, os Desfiles das grandes escolas cariocas estão marcados para Julho de 2021.