O fim de semana carioca foi marcado pela intensa atividade das escolas de samba, com ensaios e apresentações que agitaram a cidade e colocaram o público no clima do Carnaval. As quadras e as ruas da cidade se transformaram em palcos para a exibição do samba de qualidade, com as agremiações demonstrando sua força.

A semana já havia iniciado com os ensaios de rua do Salgueiro e Unidos da Tijuca na quinta-feira (12/12). Na sexta-feira (13/12), a Unidos de Padre Miguel e a União de Maricá levaram a alegria do samba para as ruas, com a primeira agitando a Praça Guilherme da Silveira e a segunda, a Passarela do Samba Adélia Breve.

No sábado (14/12), a Mocidade Independente de Padre Miguel levou sua força para as ruas da Zona Oeste, enquanto a Independente de Olaria, da Série Prata, apresentou seu elenco e enredo na quadra. A Mangueira recebeu a escolas paulistana Mocidade Alegre e Império Serrano, em um encontro de grandes nomes do samba. O Salgueiro, por sua vez, recebeu a tradicional Portela em sua quadra na Silva Teles.

Fechando o fim de semana com chave de ouro, o domingo (15/12) foi marcado por ensaios de rua da Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio, Portela, Mangueira e Viradouro, que levaram a magia do samba para diferentes regiões da cidade.

Foto em destaque de @wagnerrodriguesrj