RJ – O sufoco do ramal Japeri contado pela Em Cima Da Hora

Foto: Ricardo Almeida

Abrindo a noite de desfiles da Série Ouro, a primeira escola a cruzar a Marquês de Sapucaí, é a  Em cima da Hora.  Após sete anos fora,  retorna para avenida, nesta quarta-feira (20).

A  azul e branco de Cavalcante está reeditando o enredo “33 – Destino Dom Pedro II”, desenvolvido pelo carnavalesco Marco Antônio Falleiro. Um clássico da escola de 1984, a temática fala sobre o trem 33 que saía de Japeri (baixada fluminense) com destino a Central do Brasil.

A escola apresentou alguns problemas de evolução e sua alegoria, abre alas com dificuldade o carro teve problema em frente ao segundo modulo, abrindo um clarão entre ele e a ala, problema que rapidamente a harmonia da escola resolveu. Bateria veio com muitas bossas, mas passou direto e não fez a tradicional parada no recuo.

O primeiro casal de mestre sala e porta bandeira da escola, Jonhy Mattos e Jack Antunes, vieram com um figurino em referencia às cores da escola e a um trecho do samba. A porta bandeira se destaca por sua força e vibração, aliada ao clássico bailado do casal.

Foto: Ricardo Almeida

Passando a impressão de um desfile acelerado, finalizou com 52 minutos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp