Como já é tradição a “Academia do Samba” promove encontros memoráveis com escolas convidadas, hoje, (27), é a vez da Mocidade Independente de Padre Miguel e o Salgueiro abre a noite com o show “de arrepiar” de todo seu elenco, a verde branca da zona oeste abrilhantoua festa, e nossa equipe da BlitzCN1 segue apostos registrando tudo. Confira!
Quem abriu a noite foi a anfitriã que em 2023, pretende homenagear o carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, mais conhecido como Joãosinha Trinta, que faleceu em 2011. Desenvolvido por Edson Pereira, o enredo “Delírios de um paraíso vermelho” é uma aposta da agremiação na busca por seu décimo título no Grupo Especial.
A Mocidade Independe de Padre Miguel encerrou a noite cantando seus sambas antológicos. No próximo carnaval, a estrela guia de Padre Miguel vai levar para a Sapucaí o legado dos artistas do Alto do Moura, discípulos de Mestre Vitalino, pertencentes ao Maior Centro de Artes Figurativas das Américas, título concedido pela UNESCO. O título do enredo é Terra de meu Céu, Estrelas de meu Chão. O carnavalesco Marcus Ferreira desenvolve o tema.