Os trabalhos para o Carnaval 2024 já começaram, e a Paraíso do Tuiuti também foi em busca dos reajustes que consideraram necessários para reorganizar seu elenco. Oitava colocada em 2023, quando apresentou o enredo “Mogangueiro da Cara Preta“, a escola do bairro de São Cristóvão vai para seu sétimo desfile consecutivo no grupo de elite das agremiações cariocas.
Após dispensar o casal Karina Dias e Lucas Maciel do comando da Comissão de Frente, escola do Tuiuti negocia com profissionais ainda disponíveis para reposição do cargo. Segundo assessoria da agremiação, em breve será anunciado o nome substituto. No ultimo carnaval, a dupla alcançou as notas 9.9, 9.9, 10.0 e 10.0.
Na noite da última quinta-feira (18/03), o intérprete Pixulé foi anunciado como o nome que vai comandar o carro de som da escola no carnaval de 2024. O cantor, que chega para substituir Wander Pires, possui uma carreira de três décadas no carnaval. Em 2023 defendeu o samba da Unidos de Bangu, na Série Ouro.
Na escola desde o carnaval de 2022, o primeiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane partem para mais uma temporada rumo ao carnaval de 2024. No ultimo carnaval, a perfomance da dupla foi avaliada pelo júri oficial da Liesa com duas notas 9,9 e duas notas máximas.
Em 2024. a Direção de Harmonia do Paraíso do Tuiuti continua contando com o experiente Jeferson Carlos ao lado de Luiz Carlos Amâncio. A dupla tem a missão de reverter as últimas notas do quesito: 9.9, 9.9, 9.8 e 9.8.
Mestre Marcão renovou, e vai para seu terceiro desfile consecutivo no comando da bateria “Super Som“. O premiado profissional recebeu todas as notas máximas possíveis no carnaval de 2023. Feito alcançado por apenas seis das doze baterias que se apresentaram pelo Grupo Especial. A Rainha sensação, Mayara Lima, segue ao seu lado no próximo carnaval.
Quem está de volta é o carnavalesco Jack Vasconcelos, responsável pelos melhores resultados na história recente da escola, entre eles o campeonato da Série A em 2016 (“A farra do boi“) e o vice campeonato no Grupo Especial em 2018 (“Meu Deus! Meu Deus! Está extinta a escravidão?“). Jack, que nos dois últimos carnavais esteve na Unidos da Tijuca, possui forte ligação com a Paraíso do Tuiuti, são seis enredos assinados por ele na agremiação.
“O Jack Vasconcelos está de volta para a sua casa. Ele conhece nossa escola como ninguém. Já estava na hora dele voltar“, declarou Renato Thor, o presidente da escola.
Focada em fazer mais uma grande apresentação, no carnaval de 2024, utilizando as pratas da casa, a escola mantém André Gonçalves e Julio Cezar na Direção Geral de carnaval.
A passagem da Paraíso do Tuiuti no Grupo Especial é marcada pela virada de mesa no Carnaval de 2017, quando, após acidentes no seu desfile e no da Unidos da Tijuca, as escolas decidiram, horas antes da apuração na Quarta-Feira de Cinzas, cancelar o rebaixamento. Pelo regulamento previsto, a Paraíso do Tuiuti, ultima colocada, deveria sofrer o decesso. Desde então, a escola se mantém no Grupo, acumulando um Vice-campeonato (2018), um 8° Lugar (2019), duas 11.º colocações seguidas (2020 e 2022 – Não houve desfile em 2021 por conta da pandemia) e a atual 8.º colocação no carnaval de 2023.