O humorista Marcelo Adnet volta a criticar o atual governo em entrevista concedida a Folha de São Paulo
E matéria publicada hoje (23) na Folha, Adnet falou sobre a carreira e a expectativa para a estréia na Rede Globo de Televisão da retrospectiva humorística “A gente Riu Assim“. O programa será baseado no “Bem Amigos” comandado por Galvão Bueno no Sportv.
Na ocasião, o ator que não sofre interferências da emissora em seus projetos, falou um pouco sobre as criticas recebidas ao satirizar o atual Presidente e aproveitou a oportunidade para deixar claro o que pensa.
“Este é um governo absolutamente agressivo, que cria um clima horroroso no País. Tudo que é ligado a Ciência e a Arte é demonizado. Artistas, Cientistas e Professores sofrem um bombardeio diário de mentiras, de assassinato de reputações. O grupo que está no poder, quer calar vozes dissonantes” declarou ao jornal.
Marcelo que é autor dos sambas da Botafogo Futebol Clube (Beth Carvalho) no acesso, e da São Clemente (O conto do Vigário) no Grupo Especial, foi bastante citado na ultima semana, após boatos que no desfile da amarelo e preto ele pretende atravessar a Sapucaí fantasiado de Presidente Bolsonaro, ilustrando a passagem “Brasil, compartilhou, viralizou, nem viu! E o país inteiro assim sambou… Caiu na fake news!”
Sobre esta performance presencial carnavalizada ele ainda não se manifestou se procede ou não.
Por Waldir Tavares