Oitava colocada no último carnaval, a Paraíso do Tuiuti foi a segunda escola do Grupo Especial a realizar seu ensaio técnico, no Domingo, dia 21 de janeiro de 2024.
A agremiação do Bairro de São Cristóvão vai contar o enredo “Glória ao Almirante Negro”, tema baseado na história de João Candido e a “Revolta da Chibata”. O desenvolvimento plástico é do carnavalesco Jack Vasconcelos, que em 2018 levou a escola ao vice-campeonato.
A comissão de Frente, dirigida pela dupla coreógrafos Cláudia Mota e Edifranc Alves dançou forte, dando sinal que está preparada para o desfile oficial.
A apresentação do 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane, foi segura, o casal está na escola desde 2022 quando começaram a dançar juntos.
As musas do “paraíso” também marcaram presença: Mari Mola, que foi Rainha do Carnaval em 2023, Scarlet Cristina, Fernanda Florentino, Dayse Castro, Ana Clara Barcelos, Mylla Ribeiro e Maria Eduarda.
Sob o comando de Mestre Marcão, a bateria “Super Som” contagiou o público mostrando porque recebeu todas as notas máximas no último carnaval.
A Rainha Mayara Lima, que vai para seu segundo ano no posto, mostrou sintonia com samba no pé junto aos seus ritmistas.
O intérprete Pixulé, que estreia na escola, conduziu com muita habilidade o samba, composto por sete poetas, entre eles Cláudio Russo e Moacyr Luz.
Presidida por Renato Thor, buscando seu primeiro título no Grupo Especial, a comunidade do Tuiuti “desde o morro em louvação”, no dia 12 de fevereiro, sendo a quinta escola a desfilar.
Fotos: Alexandre Vidal