RJ – Paraíso do Tuiuti: Oito anos no Grupo Especial e a eterna busca de repetir o sucesso de 2018

O Paraíso do Tuiuti completou oito anos consecutivos no Grupo Especial do Carnaval carioca em 2024, mas ainda busca alcançar o mesmo nível de sucesso que obteve em 2018, quando foi vice-campeã com o enredo “Meu Deus, Meu Deus, Está Extinta a Escravidão?“.

Foto Rio Carnaval

Análise do Desempenho Recente:

  • 2019: 8º lugar com o enredo “O Salvador da Pátria
  • 2020: 11º lugar com o enredo “O Santo e o Rei: Encantarias de Sebastião
  • 2022: 11º lugar com o enredo “Ka Ríba Tí Ye – Que nossos caminhos se abram
  • 2023: 8º lugar com o enredo “Mogangueiro da Cara Preta
  • 2024: 9º lugar com o enredo “Glória ao Almirante Negro!

Foto Rio Carnaval

No decorrer dos anos a escola foi atrás de contratações de peso, como os carnavalescos Rosa Magalhães, João Vitor Araújo e Paulo Barros, porém o resultado esperado não veio. Para o próximo ano a direção da agremiação de São Cristóvão optou por manter a maioria dos nomes que fizeram parte de sua base no ultimo carnaval.

Foto Rio Carnaval

Uma das poucas mudanças anunciadas foi a saída dos diretores gerais de harmonia, Luiz Carlos Amâncio e Jeferson Carlos. No quesito Harmonia, a escola obteve as notas: 10, 9.9, 9.8 e 9.9. A Evolução foi avaliada com uma nota 10, duplo 9.8 e um 9.9. Até o momento não foi divulgado o profissional que vai assumir o cargo no carnaval de 2025.

Contratados para o carnaval de 2023, a dupla de coreógrafos Claudia Mota e Edifranc Alves renovaram e vão para mais um ano comandando a comissão de frente da Tuiuti. A boa avaliação no quesito pesou na manutenção dos profissionais, que receberam três notas máximas e um 9.8, este descartado. O feito é o melhor resultado da escola no quesito, desde o histórico desfile de 2018.

Claudia Mota e Edifranc AlvesFoto Rio Carnaval

Outro quesito que obteve boas notas foi Mestre Sala e Porta Bandeira, defendido pelos excelentes Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane: 10, 10, 10 e 9.8 (descartado). O casal renovou e para a quarta temporada no comando do primeiro pavilhão da Paraíso do Tuiuti.

Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane – Foto Riotur

Artista responsável pelo vice campeonato de 2018, o carnavalesco Jack Vasconcelos já faz parte da história da escola e continua no comando do desenvolvimento plástico do próximo enredo da agremiação. No ultimo carnaval Jack desenvolveu o desfile sobre João Cândido e a Revoltada da Chibata e obteve as seguintes notas: Enredo – 9.8, 9.9, 9.9 e 10; Alegorias e Adereços – 9.8, 9.8, 9.9 e 9.9 e Fantasias – 9.9, 9.8, 9.8 e 9.8.

Outro que segue na Tuiuti é o intérprete Pixulé. O cantor se identificou com a agremiação e vai para o segundo ano no comando do carro de som da amarelo e azul.

Pixulé – Foto Rio Carnaval

Pela quarta temporada consecutiva, o comando da bateria “Super Som” será do premiado e experiente Mestre Marcão. A bateria é um dos mais fortes quesitos da Paraíso do Tuiuti e isso reflete nas excelentes notas do ultimo carnaval: 10, 10, 10 e 9.9 (descartada). A Rainha sensação Mayara Lima segue no posto de soberana dos ritmistas.

Escolhendo um bom enredo e contando com a força de seu elenco, a Paraíso do Tuiuti tem potencial para reviver o sucesso de 2018, quando obteve a melhor colocação de sua história.

Foto Rio Carnaval

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp