O Paraíso do Tuiuti deu o pontapé inicial para sua jornada rumo ao Carnaval 2026 com uma série de anúncios importantes durante as celebrações de seu 73º aniversário, realizadas neste domingo (6). O ponto central das novidades foi a revelação do enredo que a agremiação de São Cristóvão levará para a Marquês de Sapucaí: “Lonã Ifá Lukumi“.
Sob a condução criativa do carnavalesco Jack Vasconcelos, o Tuiuti mergulhará na história de uma vertente religiosa afro-cubana que tem passado por um processo de redescoberta e valorização no Brasil. A expectativa é que o enredo proporcione um desfile rico em elementos culturais e visuais impactantes. A sinopse detalhada e a logomarca oficial do enredo serão divulgadas no próximo mês, conforme anunciado pela escola.
A festa de aniversário também marcou a apresentação oficial do novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Vinicius Antunes e Rebeca Tito. A emoção tomou conta do palco quando Rebeca expressou sua gratidão: “Quero agradecer a Deus, ao meu presidente Renato Thor, e minha avó. Foi ela quem me trouxe ao Tuiuti. É para você, vó!“.

Além do enredo e do novo casal, o Tuiuti anunciou reforços importantes para sua equipe. A comissão de frente será comandada pelo experiente coreógrafo David Lima, que acumula 19 carnavais dedicados ao quesito e um campeonato recente pela Unidos de Padre Miguel em 2024, além de diversos outros prêmios. Neste ano, David já havia colaborado com a escola, assinando a coreografia do carro abre-alas.

A Direção de Harmonia ficará a cargo de Rodrigo Soares e Andrezinho, enquanto a Direção de Carnaval terá o retorno de um nome familiar à agremiação: Leandro Azevedo, considerado uma “prata da casa“.
Com estas novidades, o Paraíso do Tuiuti demonstra seu planejamento e o início dos trabalhos para o Carnaval 2026, buscando uma apresentação histórica na Marquês de Sapucaí.