RJ – Performance artísticas nos carros do Salgueiro prometem impactar a Sapucaí

Querendo quebrar o jejum de treze anos sem vencer, no próximo carnaval, o Acadêmicos do Salgueiro aposta no enredo “Delírios de um paraíso vermelho“, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. O tema aborda a valorização da liberdade de expressão, além de mostrar que cada um constrói o seu próprio paraíso.

Uma das várias supresas que o desfile promete, estão encenações em vários carros da vermelha e branca da Tijuca. Destaque para terceira alegoria, que representa o apocalipse, a falta de sensibilidade do homem e falsa paz. O carro traz os quatro cavaleiros do apocalipse, personificados como motoqueiros, que através das rodas dos veículos, cerram e ceifam as vidas das pessoas diante de um capitalismo selvagem.

Todo carro é pautado nessas questões que a gente está deixando de olhar o próximo como ser humano e vendo um capitalismo exacerbado e a autodestruição do ser humano“, explica o carnavalesco.

A performance será realizada por 24 pessoas, entre atores, bailarinos e componentes da comunidade selecionados, todos integrantes do time de composições de alegorias da escola. A proposta é entregar ao público uma profusão de sentimentos e sensações através de movimentos e expressões impactantes que expressem o cenário apocalíptico que o carnavalesco promete.

O responsável pela criação artística coreográfica do surpreendente terceiro carro alegórico do Acadêmicos do Salgueiro, é o ator Marcio de Oliveira, natural de Porto Alegre, radicado e formado em artes cênicas no Rio de janeiro. O professor de ritmos Marcio Belleza, auxilia no processo de desenvolvimento do trabalho.

Salgueiro é uma escola ao qual o público sempre aguarda com muita expectativa de um desfile inovador e imponente, a alegoria número três busca estes aspectos, e nossa missão será a de conectar e trazer o público para um destino caótico ao qual rumamos todos os dias, sem perceber. Um trabalho artístico em uma escola revolucionária e tradicional como o Acadêmicos do Salgueiro, ja é de uma satisfação e responsabilidade imensa, diz o ator.

O Acadêmicos do Salgueiro será a quinta escola a desfilar no Domingo de Carnaval, dia 19 de Fevereiro de 2023.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp