RJ – Polícia Civil realizou no ultimo Domingo (22/05) reprodução simulada do acidente fatal na dispersão da Sapucaí

A Polícia Civil realizou, no ultimo Domingo (22/05), a reproduçãodo acidente que causou a morte de Raquel Antunes da Silva, de 11 anos na área de dispersão. O acidente ocorreu no primeiro dia de desfiles na Marquês de Sapucaí, em abril, quando um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora arrastou Raquel contra um poste. Raquel ficou internada em estado gravíssimo no Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade, e chegou a perder a perna direita em uma cirurgia complexa, antes de falecer dia depois.

Na reconstituição, que durou cerca de quatro horas, a alegoria foi colocada dentro do sambódromo, para que os peritos conseguissem refazer o trajeto do veículo. Os motoristas do carro e do caminhão-reboque participaram da reprodução simulada. Promotores do Ministério Público também acompanharam a diligência. A polícia espera conseguir entender melhor a dinâmica de como tudo aconteceu para saber quem são responsáveis pelo acidente.

O caso está sendo investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por negligência, imperícia e imprudência.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp