RJ – Portela abre inscrições para comissão de frente com foco em bailarinas negras para representar o romance “Um Defeito de Cor”

Em busca de manter o bom desempenho no ultimo carnaval, a Portela está selecionando novos componentes para sua Comissão de Frente. A agremiação busca bailarinas negras profissionais, com experiência em afro, contemporâneo e danças urbanas para integrar a Comissão de Frente de 2024.

O processo de seleção, que ocorre no dia 19 de agosto (a partir das 10h na quadra da Portela), possui os seguintes pré-requisitos:

  • Altura mínima: 1,65m
  • Comprometimento
  • Profissionalismo
  • Gostar de Carnaval

Se você está dentro desse perfil envie um e-mail com: nome, currículo, altura, telefone, foto de rosto e de corpo para o Email: [email protected]

Coreógrafos da Comissão de Frente da Portela, a dupla Leonardo Senna e Kelly Siqueira foram os responsáveis por quebrar o jejum de notas máximas, necessárias para o quesito, no ultimo carnaval. Feito que Majestade do Samba não alcançava desde o carnaval de 2001. 

Em 2024, a Portela vai levar para a Sapucaí o romance “Um Defeito de Cor”, da escritora Ana Maria Gonçalves. O enredo traz uma outra perspectiva da história, sob o imaginário de Luisa Mahim, mãe do poeta e abolicionista Luís Gama. Luisa foi ex-escrava e teve papel fundamental nas revoltas dos negros que aconteceram na Bahia do século XIX, sendo a Revolta dos Malês, de 1835, a principal delas. O enredo tem assinatura da dupla de carnavalescos, Antônio Gonzaga e André Rodrigues

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp