Abrindo a primeira noite de desfiles do Grupo Especial, no domingo, 11 de fevereiro, a Porto da Pedra trouxe para avenida o enredo “O Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular “. Desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes e pelo enredista Diego Araújo.
O enredo celebra o originalidade popular a partir dos ensinamentos do livreto “Lunário Perpétuo”, que foi escrito em 1594.
O carro abre-alas “Alquimia dos Saberes” quebrou na frente da cabine dos jurados. A ultima alegoria teve problemas para seguir na pista a acabou batendo no setor 1.
Coreografada por Júnior Scapin, a comissão de frete trouxe os alquimistas: pensadores, filósofos, sábios, inventores. Seres inspirados pela luz da lua, que olham para o céu e buscam o saber das respostas.
Rodrigo França e Denadir Garcia, o 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Tigre de São Gonçalo bailaram com a fantasia Mistério Supralunar. A fantasia ilustra os estudos dos alquimistas sobre a lua e os mistérios que envolvem o grande satélite natural. Ele o Alquimista e Ela a Majestosa Lua, guardiã dos ocultos da vida eterna.
As mães baianas de São Gonçalo belíssimas de Elementais da Vida. No carro de som Wantuir comandou o espetáculo.
Mestre Pablo e seus ritmistas vestidos de “o assombro do sertão“, deram um show. A frete da bateria, o brilho lunar de Tati Minerato.
Fotos Rio Carnaval