RJ – Porto da Pedra escolhe o samba de 2023 neste sábado, 17

Com cinco sambas na final, a Unidos do Porto da Pedra escolhe seu hino oficial, para o carnaval de 2023, neste sábado, 17.

O carnavalesco Mauro Quintaes confessou que apesar da qualidade dos sambas finalistas, será dificil escolher o samba do próximo carnaval.

Escolher samba-enredo é uma coisa muito difícil, porque você tem que analisar historicamente, analisar o comportamento do samba na quadra, você precisa ouvir quem está no entorno, um pouco da comunidade, para saber o samba ideal. É claro e evidente que a gente não consegue agradar todo mundo, isso aí é fato, mas eu acredito que mesmo depois do anúncio do samba campeão, a comunidade entenda que a direção da escola tomou a melhor decisão em termos de desfile.”

O evento irá começar ás 22h e contará com shows de pagode. Em seguida, será a apresentação do elenco-show da escola, composto por: intérpretes, passistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira e bateria “Ritmo Feroz”, comandada por mestre Pablo. Logo depois, é a vez da apresentação das parcerias finalistas. A entrada é gratuita até meia noite. Após esse horário, irá custar R$5,00.

Confira as parcerias finalistas com a ordem de apresentação:

Parceria 23 (PDuda SG, Paulo Beckham, Jedir Brisa, Miltinho, Evaldo Melodia, Rod Torres, Kiko Ribeiro, Alexandre Borges, Adriano Faca, Renatinho do Porto e Jailton MV).

Parceria 07 (Zé Maria do tigre, Marquinhos Coração, Oswaldo Barba, PC do Samba, Claudio Só,  J.J Thompson, Ademir, Serginho Coelho, Rogério, Denil, Breno e Jefinho Bastos).

Parceria 01 (Guga Martins, Passos Júnior, Cristiano Teles, Lucas Macedo, Clairton Fonseca, Davison Jaime, Guilherme Kauã, Abilio Jr., D’Castro, Leandro Gaúcho, Ailson Picanço).

Parceria 13 (Bira, Márcio Rangel, Alexandre Villela, Eric Costa, Rafael Raçudo, Jarrão, Alessandro Sapinho, Rogerio Barcellos, Jaílson e Fernando Macaco).

Parceria 05 (Vadinho, Claudinha Sing, Pedro Dentinho, Robinho Porto, Zé Alex, Karina Porto, Rejane França, Fábio LS, Baiano, Bigode, Marcão e Celinho).

Carnaval de 2023

No próximo carnaval, o tigre de São Gonçalo, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo: “A Invenção da Amazônia: Um delírio do imaginário de Júlio Verne”, de autoria do carnavalesco Mauro Quintaes.
A vermelha e branca será a quinta escola a desfilar pela Série Ouro, no dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval, na Marquês de Sapucaí.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp