A Unidos do Porto da Pedra deu mais um passo rumo ao Carnaval 2025. Em uma noite de muita expectativa, a escola de samba de São Gonçalo definiu o samba-enredo que irá embalar seu desfile na Série Ouro.
A agremiação realizou uma grande festa para escolher entre os três sambas finalistas. Após as apresentações, o samba vencedor foi o da parceria de Guga Martins, Passos Júnior, Gustavo Clarão, Cristiano Teles, Cadu Cardoso, Wendel Uchôa, Abílio Jr., Marcelo Moraes, Tangerina, Marquinho Paloma, Leandro Gaúcho e Ailson Picanço.
A noite foi marcada por muita alegria e emoção, com a bateria Ritmo Feroz comandando o show e a voz marcante de Wantuir.
O enredo “A História que a Borracha do Tempo Não Apagou”, de autoria de Mauro Quintaes e com pesquisa de Diego Araújo, é uma história verídica da extinta Fordlândia, cidade idealizada pelo empresário norte-americano Henry Ford no meio da Amazônia, cujo objetivo era a extração de matéria-prima para baratear o custo dos automóveis no inicio do século XX.