RJ – Prefeitura de Manaus cancelou repasse de R$ 2,3 milhões para desfiles das escolas de samba

Prefeitura de Manaus cancelou o edital que estabelecia o repasse de R$ 2,3 milhões para desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, “A” e “B” do Carnaval de 2022. A decisão consta em despacho publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (31). O pronunciamento governamental, em 14 de janeiro deste ano, que cancelou o desfile das escolas de samba do Grupo Especial, impossibilitou a realização das fases seguintes do edital.

No novo despacho, Alonso Oliveira, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, afirmou que o cancelamento se justifica em razão do crescente número de casos confirmados de Covid-19 na capital. De acordo com o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, foram diagnosticados 1.608 novos casos de Covid-19 na ultima segunda-feira (31), totalizando 529.876 casos da doença no estado desde março de 2020.

As escolas já inscritas no edital cancelado serão notificadas e poderão realizar a retirada das propostas protocoladas na sede da Fundação, no prazo máximo de 30 dias após a notificação.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp