O prefeito Eduardo Paes acompanhado da secretária de Conservação, Anna Laura Secco, da presidente da Riotur, Daniela Maia e do presidente da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro, realizaram vistoria no Sambódromo para conhecer as ações de revitalização do espaço, melhorias no sistema de drenagem para captação das águas de chuva e o novo sistema de prevenção e combate à incêndio.
Após três meses de intervenções, também foram feitas melhorias na iluminação. Foram cerca de R$ 10 milhões de investimentos para permitir que a Avenida receba o Certificado de Autorização (CA) do Corpo de Bombeiros.
Pela primeira vez, teremos o Sambódromo com o certificado dos bombeiros. Só de termos passado tanto tempo sem ele já é um absurdo. Na próxima quinta-feira (24), também vamos fazer uma apresentação da nova iluminação — disse o Prefeito.
Levantamento com dados econômicos do Carnaval carioca
Ainda nesta sexta (18/02), a Prefeitura do Rio lançou, no Palácio da Cidade, o Carnaval de Dados, um levantamento sobre os impactos econômicos e a importância do Carnaval para a cidade. O estudo foi apresentado durante um seminário com a presença do Prefeito Eduardo Paes e dos secretários Pedro Paulo, Chicão Bulhões, Guilherme Schleder, além das presidentes da Riotur Dani Maia e da Fundação João Goulart, Rafaela Bastos.