Relatórios oficiais do Sistema de Acesso à Passarela do Samba revelou uma média de frequência diária de 59.047 pessoa no Sambódromo durante os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial. As catarcas revelaram 154.665 compradores de ingressos nos três dias de desfiles oficiais, além dos 22.476 credenciados, que envolve prestadores de serviços, profissionais de Imprensa, convidados das Escolas de Samba e da LIESA.
O numero de credenciados foram alvo de críticas da impresnsa especializada e também do publico que acompanhava os desfiles. Muitos destes estavam na pista atrapalhando a evolução das escolas e a visão de quem esteve na avenida para assistir o espetáculo das escolas de samba.
Em declaração no site da Liga, o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, comentou que o número de crachás emitidos foi menor que o do último Carnaval, em 2020. SegundoPerlingeiro, a redução foi de 4%, porém ainda cabe redução para 2023.
“Nossa meta é reduzir bem mais, porém 2022 foi um Carnaval atípico. Havia uma saudade muito grande do espetáculo, que não era realizado há dois anos e, atendendo às determinações das autoridades sanitárias, foi adiado por quatro vezes ao longo desse período. Mas, felizmente, foi uma festa maravilhosa, um espetáculo digno das tradições de nossas Agremiações. Foi um desfile memorável, como desejava o Prefeito Eduardo Paes, elogiado pela crítica especializada e pelo público, que tomou a pista ao final dos desfiles de sábado, 23 de abril, e das Campeãs, uma semana depois” – afirmou o presidente.

CAMAROTES E FRISAS
Segundo o relatório, todos os camarotes foram vendidos e receberam um público de 7.296 pessoas por dia, acrescido de uma média diária de 15.000 pessoas nos lounges, espaços agregados a vários deles.
Já nas frisas registrou-se um público médio de 4.395 pessoas/dia, enquanto nas arquibancadas especiais a média foi de 11.000 pessoas/dia e, nas populares, a média ficou em torno de 11.500 pessoas/dia. Nos demais tipos de ingressos (cadeiras individuais do Setor 12, Padock, HC, tribuna, box especial e PNE) foi registrada a média de 2.153 pessoas/dia.
SÉRIE OURO
O documento informa também que os desfiles da Série Ouro, realizados nos dias 20 e 21 de abril (quarta e quinta-feira, respectivamente), registraram um público de 74.738 compradores de ingressos, além dos credenciados. Somando-se os cinco dias de desfiles, as catracas da Passarela do Samba registraram um público de 229.403 pessoas.