RJ – Prestando homenagem ao ator Paulo Gustavo, São Clemente sofre com problemas técnicos durante o desfile

A São Clemente foi a quarta escola a desfilar na primeira noite de desfiles do Grupe Especial, nesta sexta-feira (22). Homenageando o ator, autor e humorista Paulo Gustavo, morto em 2021 vítima da covid-19. Enredo desenvolvido pelo carnavalesco Thiago Martins.

Familiares do ator, como os pais Dea Lúcia e Júlio Márcio, a irmã, Juliana Amaral, e o viúvo, Thales Bretas, foram destaques dos carros alegóricos em homenagem a Paulo Gustavo e se emocionaram durante o desfile. Os atores Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo e Patrycia Travassos, do elenco de ‘Minha Mãe É Uma Peça’ também participaram do desfile.

O desfile homenageou a trajetória do ator, incluindo sua personagem mais famosa, a Dona Hermínia, inspirada na própria mãe de Paulo Gustavo. Dea foi destaque na comissão de frente da escola, em um carro cheio de Donas Hermínias.

Destaque ao primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, os irmãos Vinicius e Jack Pessanha, com um figurino que representava os “Sacerdotes da alegria”, na concepção poética do enredo, os guardiões do portal teatro do céu. O casal apresentou um bailado irradiando a vibração, leveza e alegria.

Foto: Nilton Brito/ NB Photopress

Apesar de ter emocionado o público, problemas com carros alegóricos comprometeram a evolução da escola na Sapucaí. Os problemas da escola começaram com a composição do carro abre-alas, antes mesmo de entrar na área de desfiles da Sapucaí. Problemas técnicos iluminação também surgiram na alegoria que compunha a comissão de frente, que por algumas vezes ficou com as luzes apagadas durante parte do desfile. Pelo menos dois carros da escola tiveram partes quebradas após passar sob o Viaduto 31 de março, já na avenida.

Foto de capa: Nilton Brito/ NB Photopress

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp