Após aclamação da chapa composta por Guanayra Firmino como presidente e Moacyr Barreto como vice-presidente, a Estação Primeira de Mangueira definiu hoje (09) sua nova diretoria para o triênio 2022-2025. Após apresentar a nova dupla de carnavalescos, Guilherme Estevão e Anick Salmon, outra novidade apresentada pela nova diretoria será na comissão de frente da verde e rosa. A coreógrafa e primeira bailarina do Theatro Municipal, Claudia Mota estará à frente do quesito.
Formada pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa, Cláudia já coreografou comissões da Tradição, Unidos da Tijuca, Viradouro, São Clemente, Estácio de Sá, Império Serrano, Imperatriz Leopoldinense e Paraíso do Tuiuti; além de receber o Prêmio de Melhor Bailarina da América Latina, eleita pelo Conselho Latino-americano de Dança.
“Minha família sabe o quanto isso significa pra mim. Ficaram me ligando, perguntando, me senti como uma rosa que não fala, mas já era da Mangueira. Estou realizando um dos maiores sonhos da minha vida, estar na minha Escola, não só de coração e alma, mas de corpo presente”, declara Claudia.