Faltando poucos dias para o desfile, a Inocentes de Belford Roxo veio a publico informar que a escola vem se mantendo de forma própria para colocar seu carnaval na avenida. Apesar de ter tentado captar recursos através da lei Lei Rouanet, a escola não foi procurada por nenhuma empresa.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“A Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo comunica, que apesar da aprovação via Lei Rouanet, no valor de 3,1 milhões, não recebeu apoio financeiro de nenhuma empresa. E que vem lutando com dificuldades, como todas as agremiações do Grupo de Acesso A, para colocar a escola na avenida. A Inocentes desfilará com o enredo “Marta do Brasil – Chorar no começo para sorrir no fim”, que conta a história da jogadora Marta, eleita seis vezes pela FIFA como a maior jogadora de futebol do mundo.”
A Escola da Baixada doa anualmente 90% das suas fantasias para a comunidade.
ENSAIOS
Devido a previsão de chuvas para os próximos dias, na próxima quarta-feira, a partir das 20h, a escola irá realizar seu ensaio de comunidade para o carnaval 2020, em sua quadra de ensaios, na Avenida Boulevard, 1741, São Vicente.
Durante o evento acontecerá apresentação dos intérpretes, bateria Cadência da Baixada, passistas, musas, baianas, velha guarda,, musas, compositores, casais de mestre-sala e porta-bandeira
O enredo da agremiação para 2020 tem como título “Marta do Brasil – Chorar no começo para sorrir no fim“, do carnavalesco Jorge Caribé. Que é uma homenagem à mulher brasileira exemplificada pela maior artilheira de futebol do mundo, a jogadora Marta da Silva. A tricolor da Baixada será a segunda agremiação, a desfilar no Sábado de Carnaval, no Sambódromo pelo Grupo de Acesso.
Por Waldir Tavares