Suspensos desde Janeiro os ensaios de rua nas comunidades das escolas do Rio estão de volta.
Neste domingo, dia 06 de março, a Estrada Intendente Magalhães recebe a cortejo da Portela .A concentração dos segmentos e componentes de alas será a partir das 18h, na Rua Capitão Couto Menezes, em Campinho. Em 2022, a águia levará para a Sapucaí em abril o enredo “Igi Osé Baobá“, desenvolvido pelos Carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage.
No mesmo dia, às 19:00h, a Avenida Brigadeiro Lima e Silva, em Duque de Caxias, volta a receber os ensaios de rua da Grande Rio. Com concentração a partir das 19 horas, toda a comunidade caxiense treinará seu canto e evolução como preparação para cruzar a Sapucaí no dia 23 de abril, apresentando o enredo “Fala, Majeté: Sete Chaves de Exu“, desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad.
Ainda no dia 06, Acadêmicos do Cubango e Acadêmicos do Sossego fazem ensaio duplo na Avenida Amaral Peixoto, no centro de Niterói. Com enredo “Visões Xamânicas“, a comunidade do Largo da Batalha abre o cortejo às 17:00h, entregando a pista para o Acadêmicos do Cubango iniciar seu treino, às 19:00h ao som de “O Amor Preto Cura: Chica Xavier, a Mãe Baiana do Brasil“.
A Estação Primeira de Mangueira já tem data para o primeiro encontro da comunidade com as ruas, será no dia 10 (quinta-feira), na Avenida Estação Primeira, às 19 horas, com concentração às 18h. As próximas datas serão nos dias: 13, 17, 20, 24, 27, 31. Sempre aos domingos e as quintas-feiras, no mesmo horário.
O Paraíso do Tuiuti retoma nesta segunda-feira, dia 7 de março, a partir das 20h, os ensaios de rua para o Carnaval 2022. Os treinos têm concentração em frente ao Colégio Pedro II, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, e reúnem todos os principais segmentos do Tuiuti, como comissão de frente, casais de mestre-sala e porta-bandeira, bateria, baianas, passistas, Velha Guarda, entre outros. Em abril, o Paraíso do Tuiuti será a primeira escola a desfilar no sábado, dia 23 de abril. O enredo da agremiação é “Ka ríba tí ÿe – Que nossos caminhos se abram”, do carnavalesco Paulo Barros.